Alex Uhrle ensina as crianças a jogar hockey

O day care center da Humedica Brasil teve o prazer de receber um grande apoiador do trabalho da Humedica no mundo: Alex Uhrle.

Alex é um ex-jogador profisisonal de hockey no gelo, técnico de um time infantil e organizador de partidas beneficientes para angariação de recursos para instituições de ajuda humanitária, dentre elas, a Humedica. Alex junto à insituição Hockey for Hope, através da qual ele também viaja por todo o mundo, divulgando o hockey e seu valores, e obtendo ajuda para crianças carentes.

Alex veio acompanhado de sua amiga brasileira de longa data: Paula Guedes, que auxiliou nas atividades realizadas com as crianças.

Alex chegou ao Brasil na manhã do dia 7 de julho de 2018, e no dia seguinte, ele e sua amiga, se apresentaram no day care center, trazendo consigo dezenas de tacos de hockey, uniformes, bolas, e alguns equipamentos de proteção. Alex foi com as crianças à sala de vídeo, onde explicou as regras do esporte e seus valores.

Após a pequena palestra na sala de vídeo, as crianças atendidas realizaram uma apresentação de canto e dança, a qual haviam ensaiado durante todo o mês de junho. A performance foi uma expressão de agradecimento aos visitantes.

Em seguida foram todos para a quadra, e sob instrução de nossos visitantes, as crianças treinaram alguns fundamentos do hockey de rua (uma variação do hockey no gelo).

Após os treinos, as crianças dividiram-se em times, e então foram realizadas diversas partidas de hockey. As crianças também aproveitaram o dia especial para se comunicarem em inglês com o visitante.

Your browser is out-of-date!

Update your browser to view this website correctly.

Update my browser now×